CONHEÇA A SBOT-PA

Fundada em 1935, a SBOT transformou-se na maior instituição de Ortopedia e Traumatologia da América Latina e uma das maiores do mundo. O Exame para Obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia e o Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia se transformaram em referência mundial, em número de participantes, alto padrão de organização e rigor científico.

 

A SBOT jamais se desviou de sua vocação: oferecer ao ortopedista brasileiro, educação continuada e valorização profissional.

 

A Sociedade possui 27 Sociedades Regionais afiliadas, dentre elas a SBOT Pará. As Regionais atuam em parceria com a SBOT e contam com Diretorias Executivas próprias e promovem o ensino, a pesquisa e o aprimoramento da Ortopedia, além de zelar pela Defesa Profissional da categoria em seus respectivos Estados.

 

A SBOT representa os ortopedistas brasileiros, articulando-se com os poderes públicos, privados e filantrópicos, cooperando também com outras instituições congêneres para a solução de problemas profissionais, sociais e educacionais.

 

VISÃO: Ser reconhecida como entidade representativa da Ortopedia brasileira, promovendo qualificação e condições dignas e éticas de desempenho profissional dos ortopedistas e atendimento de excelência à população, indistintamente.

 

MISSÃO: Congregar e Valorizar os ortopedistas, aprimorando suas condições científicas, profissionais e éticas, visando melhor qualidade no atendimento à população.

 

VALORES: Ética, Valorização, Tecnologia e Atualização Científica. Formação, Aperfeiçoamento e Educação Continuada do Ortopedista, Responsabilidade Social.