Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: (91) 98515-9506

Simulado SBOT Pará prepara residentes para o 49º TEOT

28/01/2020

Pelo sexto ano, a SBOT Pará realizou no último dia 25 de janeiro, um simulado para ajudar os residentes que irão realizar o Exame para Obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia. 

 

A programação foi voltada para os residentes do segundo e do terceiro ano dos serviços de residência em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Porto Dias, do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência e para candidatos independentes que vieram de outros estados. Os residentes do primeiro ano participaram como observadores.

 

A atividade foi dividida em cinco etapas: exame oral, exame de habilidades, exame físico, exame de anatomia e exame escrito. Todos os avaliadores que participaram do simulado são membros da membros da SBOT-PA.

 

Para o R3, Augusto Sousa Junior, o simulado da regional Pará contribui para saber em quais áreas os residentes precisam melhorar para estarem preparados para o Exame. “O simulado é de fundamental importância para nós residentes que estamos em um serviço de residência que prima pela pelo aprimoramento do conhecimento. A gente tem uma amostra de como é a prova de título, como devemos nos comportar e o que devemos ainda melhorar para chegarmos bem na prova para passar”, afirmou Augusto.

O Quadragésimo nono Exame de Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia ocorrerá no mês de março, em Campinas.

 

O residente Rodrigo Pinheiro ressalta que a logística do simulado é muito parecida ao que é apresentado no TEOT e isso deixa todos mais preparados para o grande dia. “Esse é o momento mais esperado e importante pelos residentes do ano, é o momento onde temos a oportunidade de comprovar o conhecimento que adquirimos ao longo desses 3 anos de residência”, concluiu o residente.

belem