Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Um dos traumas mais comuns na prática esportiva - Lesões Meniscais e do Ligamento Cruzado Anterior (Gonartrose) - foi a pauta do debate que reuniu dez especialistas paraenses, na última quinta-feira, 24.

 

O evento foi mais uma promoção da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot-PA) e contou com a participação de vários profissionais, esportistas e estudantes, no auditório da Unicred Belém. Na ocasião, os profissionais abordaram sobre a importância dos exercícios físicos e a necessidade de serem praticados de forma correta, evitando diversos traumas.

 

 

De acordo com os especialistas, as Lesões Meniscais e do Ligamento Cruzado são uma das lesões mais comuns no joelho, e o que tem gerado sérios prejuízos aos esportistas. “Um grupo preocupante desse problema é o grupo das mulheres, que cada vez mais estão praticando esportes mais vigorosos, e por isso surgido com mais frequência com as lesões traumáticas nos joelhos”, destacou o presidente da Sbot-PA, doutor Rui Barros.

 

Para o Dr. Rui diversos fatores contribuem para esse tipo de lesão, que pode ser acometida em qualquer faixa etária. “O brasileiro tem muita chance de sofrer lesão no joelho porque é um povo que gosta de futebol, e as ocorrências acontecem principalmente com os amadores, que praticam o esporte em condições precárias de solo, em campos inadequados, com calçados inadequados e sem preparo físico, como o alongamento, o que acaba facilitando a esse tipo de lesão”.

 

O mediador do evento, Dr. Erick Nunes, especialista em cirurgia do joelho, alertou para os cuidados necessários, considerando a região do corpo como a mais afetadas no esporte. “O joelho é uma das articulações mais comprometidas nas atividades esportivas, principalmente para os atletas de corridas de ruas, jogadores de futebol, e até frequentadores de academia. Mas é um problema que na maioria das vezes pode ser resolvido com cirurgias simples, mas o ideal é procurar um especialista”, destacou.

 

O próximo evento será realizado no dia 29 de maio, com o tema “Fraturas Patológicas”, às 19h, no Auditório da Unimed Belém, que fica localizado na Rua Senador Manoel Barata, n: 1542, bairro do Reduto. Entre os debatedores participação médicos ortopedistas e traumatologistas, Rádio-Oncologista e Fisioterapeutas. Entrada Franca.

 

VEJA FOTOS DO EVENTO:

 

​  SBOT-PA REALIZOUSUA TERCEIRA REUNIÃO CLÍNICA