Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

A proposta do evento foi discutir o comprometimento da qualidade de vida do idoso, ocasionado pelo alto índice de ocorrências de lesões e fraturas ósseas, em função de a população mundial ter alcançado maiores perspectivas de longevidade, como aponta a OMS. Na ocasião, os especialistas puderam trocar suas experiências e apresentar os mais avançados tratamentos e estudos no campo da Ortopedia e Traumatologia já realizados no Brasil.

 

Entre os palestrantes, participaram os médicos paraenses Fabio Vidal Moriya e Rogério Filizzola Gomide, juntamente com o gaúcho Carlos Roberto Galia Médico do Grupo de Cirurgia do Quadril do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Para o presidente da SBOT (PA), Dr. Rui Barros, o debate merece destaque por garantir a qualidade de vida dos idosos. “Em poucos anos, 50% da população mundial vai ter mais de 50 anos e poderá sofrer algum tipo fratura. Quando isso ocorre, a pessoa precisa receber os cuidados necessários o mais rápido possível para que possa se locomover e voltar a andar, evitando situações de trombose e ou pneumonia. O idoso acamado rapidamente complica o seu estado e pode evoluir para o óbito”, explicou.

 

VEJA FOTOS DO EVENTO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com os dados de 2013 da Organização Mundial da Saúde(OMS), a expectativa de vida dos brasileiros está entre as mais altas domundo, com média de 76 anos. O estudo aponta que esse crescimento é resultado dos progressos em relação à mortalidade infantil, nutrição, cuidados com a saúde, prevenção de doenças, nos quais refletiram sobre os índices globais, como o aumento da expectativa de vida da população mundial.

 

Para discutir o assunto, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia a nível nacional, em parceria com a SBOT-PA promoveu uma série de palestras sobre o tema Fratura no Quadril do Idoso, dentrodo Programa de Educação Continuada.

 

A oportunidade reuniu dezenas de profissionais das áreas de Traumatologia, Ortopedia, Fisioterapia, professores e estudantes que lotaram o auditório do Radisson Hotel Belém, no último sábado, 5.

 

​  SBOT-PA REALIZOU PEC REGIONAL NORTE EM BELÉM