Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Sbot-pa reúne membros para comemorar Dia Nacional do Ortopedista

O calendário médico comemorou no dia 19 de setembro o Dia Nacional do Ortopedista. Em Belém, a ocasião foi marcada por um jantar realizado na capital paraense na última sexta-feira (26) reunindo mais sessenta associados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Pará (Sbot-Pa), que atuam na capital e no interior do estado. A oportunidade foi conduzida pelo presidente e o vice-presidente da Sbot-Pa, os médicos Rui Barros e Bruno Brasil, respectivamente, e pelos demais membros da diretoria local. O evento contou com o apoio do Hospital Porto Dias, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Nacional e das empresas Brumed Implantes e Pfizer.

 

Durante o evento os convidados puderam desfrutar do momento de homenagens marcado pela gastronomia regional e a animação de músicos locais. Em seu discurso de apresentação o presidente do regional, Dr. Rui Barros, parabenizou os profissionais pela passagem do Dia Nacional do Ortopedista e lembrou a valorização da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Barros ainda recordou a trajetória de conquistas da ortopedia no estado. “Sobretudo pelos avanços no campo da ortopedia e melhorias nos atendimentos ortopédicos em Belém e nos municípios paraenses”, destacou.

 

O vice-presidente da Sbot-Pa, Dr. Bruno Brasil, destacou o trabalho desenvolvido pela entidade e agradeceu o engajamento dos ortopedistas paraenses nas atividades promovidas pela entidade. “Hoje a Sbot assumiu um importante papel de fomentador da educação e capacitação de milhares de estudantes e profissionais, que tem como objetivo conhecer o atual cenário científico da ortopedia e contribuir para a qualidade de vida de milhares de pessoas. E isso tudo só é possível graças ao empenho de todos os profissionais envolvidos”, recordou.

 

Há décadas a Sbot-Pa realiza inúmeras atividades de educação continuada, voltadas a acadêmicos e profissionais de diversas áreas de saúde como medicina, fisioterapia e terapia ocupacional, que vão além das salas de aula, ministradas por renomados especialistas da região. Nos próximos dias 17 a 19 de outubro, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Pará prepara-se para promover, em Belém, a décima sexta edição do Congresso Norte e Nordeste de Ortopedia e Traumatologia. Mais de 500 ortopedistas de todo o país, estudantes, pesquisadores, autoridades e profissionais são aguardados para o fórum que discutirá a temática: “Acidentes de Moto: Trauma Ortopédico e Impacto Social”.