Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

SBOT-PA realiza ação preventiva aos acidentes com fogos de artifício

18/06/2018

Com o objetivo de alertar a população sobre os danos que o manuseio inadequado dos fogos de artifício pode causar, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará (SBOT-PA) realizou no dia 17 de junho uma ação educativa. O cenário escolhido foi a concentração do tradicional arrastão do Arraial do Pavulagem, evento cultural que ocorre todos os domingos de junho e que reúne centenas de pessoas pelas ruas de Belém.

A diretoria da SBOT-PA, juntamente com residentes de ortopedia e com a liga acadêmica de traumatologia e ortopedia do Pará, distribuiu material educativo elaborado pelo CFM, pela SBCM e pela SBOT com orientações sobre os cuidados para usar e comprar esse tipo de explosivo, além dos primeiros atendimentos que devem ser feitos para quem se ferir.

Neste período do ano, com os festejos juninos e os jogos da Copa do Mundo, é bastante comum soltar fogos de artifício, por isso todo cuidado é pouco, conforme ressalta o presidente da SBOT-PA, Dr. Luciano Barboza. “Aproveitamos este evento cultural tradicional em nossa cidade para divulgar esta campanha muito importante para quem gosta de soltar fogos de artifício. Nosso papel é orientar as pessoas para evitar acidentes que tragam um dano físico grave”, explicou Barboza.