Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

SBOT-PA promove simulado preparatório para o TEOT 2019

 

11/02/2019

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a SBOT-PA realizou o seu tradicional simulado aos residentes dos serviços de residência em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Porto Dias, do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência e para candidatos independentes que participarão da prova de título.

Este é o quinto ano que a SBOT-PA promove a atividade, uma forma de preparar os residentes para o 48º TEOT, o Exame para Obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, que ocorrerá em março.

 

Os residentes do primeiro ano participaram como observadores e os alunos do segundo e terceiro ano, além dos candidatos independentes, participaram do simulado, que contou com a presença de 18 avaliadores membros da SBOT-PA.

 

A programação de sábado contou com quatro momentos, que foram: exame oral, exame de habilidades, exame físico e exame de anatomia. No domingo, os residentes realizam a prova escrita.

 

Para o residente do Serviço de Residência do Hospital Metropolitano, André Costa, o simulado contribui de forma prática para a sua preparação para o TEOT. “Como R3 posso falar que é uma simulação muito real de como será a prova em Campinas. A gente consegue se preparar melhor, delinear melhor a forma de estudo, vê nossas deficiências e conseguir melhorar, para quando chegar na prova definitiva não cometer alguns erros que estamos cometendo agora”, concluiu o residente. 

 

O diretor de ensino e treinamento da SBOT-PA, Jean Klay Machado, explica que o simulado é o momento certo para os candidatos testarem o seu conhecimento. “Nosso grande objetivo é dar uma devolutiva aos candidatos de como está à preparação deles. Como a gente está há um pouco mais de um mês da prova pequenos ajustes são possíveis de serem feitos, então o simulado visa verificar quais as deficiências dos nossos candidatos e ajustá-las”, afirmou o diretor.

 

Para Caroline Rodrigues, residente do Serviço de Residência do Hospital Porto Dias, o simulado é um divisor de água para quem está se preparando para o TEOT. “Além do simulado ser feito por grandes nomes da ortopedia paraense, ele te prepara tanto de forma acadêmica como de forma emocional, então aqui a gente consegue ter um termômetro de como será na hora do exame de título. O simulado acaba sendo um divisor de águas, até pra gente saber se estamos no caminho certo nos estudos”, comentou Caroline.

 

TEOT

O 48º TEOT, o Exame para Obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia será realizado nos dias 21 a 24 de março de 2019, em Campinas (SP).

 

O exame é composto por prova escrita; prova oral, em que o médico tem de responder sobre condições clínicas e diagnóstico para dois examinadores; exame físico, em que o candidato prova que sabe examinar corretamente um paciente; e um exame de habilidades básicas em cirurgia, onde são usados modelos artificiais de ossos e ligamentos.

 

A previsão, segundo o edital do exame, é que o resultado final e a lista de aprovados sejam divulgadas no dia 30 de abril.

Confira todas as fotos em nossa galeria!