Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Reunião Clínica de Maio aborda Lesões na Coluna

 

30/05/2019

Casos Clínicos de Lesões na Coluna foi o foco da Reunião Clínica realizada pela SBOT-PA no último dia 29/05, no auditório do Hospital Adventista. A programação, que reuniu dezenas de pessoas entre estudantes e profissionais das áreas da saúde, foi moderada pelo ortopedista, membro da Sociedade Brasileira de Coluna, Dr. Marcelo Brito.

O especialista reuniu três casos clínicos distintos de pacientes com lesões na coluna e foram debatidos pelos especialistas convidados, que foram: Bruno Brasil (ortopedista), Fernando William (ortopedista), Márcio Penna (ortopedista), João Paulo Costa (neurocirurgião), Mauro Araújo (medicina da dor), Diego Moura (radiologista) e Maurício Magalhães (fisioterapeuta).

 

A Endoscopia de Coluna foi um tema muito discutido para o tratamento de hérnia de disco e estenose da coluna.

 

O procedimento tem ganhado destaque e se mostrando uma excelente opção para tratamentos de hérnias. Um dos seus principais benefícios é a recuperação rápida do paciente, por ser uma cirurgia minimamente invasiva.

 

Porém, o especialista Bruno Brasil fez um alerta “apesar da cirurgia endoscópica ser pouco invasiva e ter recuperação rápida, a reabilitação exige cuidados como qualquer outro procedimento”.

 

Outro tipo de tratamento para lesões na coluna citado pelos convidados foi a utilização de coletes. Para os especialistas, casos de problemas com curvatura na coluna entre 20 a 45 graus, podem ser corrigidos com o uso de coletes aliado a fisioterapia.

 

Os debatedores também criticaram o uso do colete de Milwaukee, a opinião de todos foi unânime ao afirmarem que esse item causa diversos problemas, principalmente sociais, pois o paciente sofre preconceito e bullying. Além disso, já existem estudos que afirmam que esse tipo de colete não reduza curvatura da coluna.

Congresso SBOT-PA

Aproveitando a presença de convidados e membros da diretoria da SBOT-PA, o presidente do XV Congresso da SBOT Regional Pará, Marcus Preti, fez o lançamento oficial do evento e adiantou a presença confirmada de oito convidados nacionais.

 

Em breve será colocado no ar o site oficial do congresso para as inscrições. Mas quem já quiser informações sobre as inscrições, pode entrar em contato nos telefones 2122-6404 ou 98515-9506.

Fonte: Assessoria de Comunicação SBOT-PA

Mais fotos em nossa galeria