Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

David Bichara ministra primeira

reunião clínica de 2016 da SBOT-PA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais de 150 acadêmicos e profissionais se reuniram na quinta-feira, 25 de fevereiro, no auditório da Unimed Estação Saúde, para a primeira reunião clínica de 2016 da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Pará (SBOT-PA). A aula abordou o tema "Solicitação e Interpretação de Exames Laboratoriais em Ortopedia: Atualização", que foi ministrado pelo médico David Bichara, especialista em Patologia Clínica.

 

Segundo o palestrante, "é uma grande oportunidade que a SBOT Pará está dando para trazer o que tem de novidade na área da patologia clínica, como os novos parâmetros do hemograma, as novas evidências em medicina personalizada na ortopedia, os consensos brasileiros de FAN para fazer diagnóstico laboratorial e os exames pré-operatórios. Um momento de discussão para contribuir com acadêmicos e profissionais na área da ortopedia", destacou David Bichara.

 

Arilson Souza, acadêmico de fisioterapia, participou da aula e garantiu que ela veio para somar conhecimento para várias áreas que querem atuar junto à ortopedia. "Como o mundo acadêmico está muito amplo, estamos trabalhando em conjunto com várias áreas da saúde, ninguém mais trabalha sozinho. Então, junto com o médico ortopedista, podemos interpretar e, de fato, achar o problema que está fazendo o paciente sofrer", explicou.

 

De acordo com o Dr Marcus Aurélio Preti, presidente da SBOT-PA, o objetivo da Diretoria 2016 é dar continuidade ao trabalho das outras gestões com foco na medicina continuada. "O professor David desenvolveu o tema de uma forma muito clara e esclarecedora, tirando dúvidas e agregando ainda mais conhecimento à prática da ortopedia. E é assim que a SBOT Pará vai continuar, agregando valores para que possamos estar cada vez mais envolvidos com a comunidade".

 

Texto: João Thiago Dias

Foto: Paulo Favacho