Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Presidente da Sbot e acadêmicos de medicina e fisioterapia conquistam 1º lugar em premiação 

 

Com trabalhos orientados pelo presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot-PA), Prof. Dr. Rui Barros, acadêmicos dos cursos de Medicina e Fisioterapia da Universidade do Estado do Pará (UEPA) ganharam destaque na cerimônia da premiação “Melhor TCC 2013”, ocorrida na tarde dessa quinta-feira, 4.

 

As pesquisas desenvolvidas pelos alunos abrangem Cirurgia da Mão e Ortopedia. Os premiados com o 1º lugar foram: Igor Costa Parente e Renan Kleber Costa Teixeira, ambos da área de medicina, e Ícaro Gabriel Souza, da área de fisioterapia.

 

“Foi interessante ter o Dr. Barros como orientador, porque ele já possui uma linha de pesquisa em consolidação óssea e o meu trabalho segue exatamente essa linha. Então, é uma alegria muito grande poder receber esse prêmio no término da minha graduação”, comemora o acadêmico Ícaro Gabriel de Souza.

 

Há mais de 10 anos na docência, O prof. Dr. Rui Barros é especialista em cirurgia de mãos e atualmente assume a presidência da Sbot."Eu tenho a honra de trabalhar numa das selvas mais profícuas de produção de conhecimento, de trabalho científico, de pesquisas da mais alta qualidade. E esse momento de premiação é um momento máximo para o pesquisador e para os seus alunos. Estou recebendo uma recompensa em termos de reconhecimento por tudo o que nós estamos desenvolvendo", comenta o Dr. Rui Barros.

 

A premiação, promovida pela UEPA, é uma forma de incentivar, valorizar e fomentar a  iniciação cientifica na academia. Durante a cerimônia, foram condecorados 43 professores-orientadores e mais de 100 autores.

 

Veja mais fotos: