Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Dr Marcus Preti toma posse como presidente da SBOT-PA

 

 

 

 

 

 

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Pará (SBOT-PA) empossou no sábado, 30, em jantar realizado no Maison Pomme D'Or, a Diretoria da gestão 2016, que tem à frente da presidência o médico especialista em Reconstrução e Alongamento Ósseo, Marcus Aurélio Preti. A solenidade reuniu diretores e associados e também foi marcada pela prestação de contas da gestão anterior, pela apresentação do cronograma de eventos e ações para este ano e pela votação para a Diretoria do ano que vem.

 

"Em 2016, teremos muitos desafios e daremos ênfase ao crescimento e aprimoramento da SBOT-Pará, tendo como principal objetivo congregar e valorizar os ortopedistas, aprimorando sua capacitação científica, profissional e ética, visando a melhoria da qualidade no atendimento à população", destacou Marcus Aurélio Preti, que se colocou à disposição para um trabalho focado em parcerias que fortaleçam os valores já alcançados, para um Ortopedia paraense mais ética, humana e acessível.

 

Encerrando sua gestão, o médico especialista em Coluna Vertebral, Bruno Brasil do Couto, aproveitou a noite para apresentar a primeira edição da Revista da SBOT-PA, que reúne as realizações de 2015 e uma lista médica atualizada dos ortopedistas titulados da Sociedade no Estado. Além disso, ele prestou uma homenagem ao Diretor de Ensino e Treinamento de sua Diretoria, Jean Klay Santos Machado, escolhido ortopedista do ano pela SBOT-PA.

 

GESTÃO 2016

 

Tendo como cenário os 400 anos de Belém, a Diretoria 2016 da SBOT-PA continuará investindo no âmbito político, buscando parcerias com órgãos públicos e privados; no campo científico, com a continuidade das reuniões clínicas, cursos e jornadas mensais; no âmbito social, desenvolvendo ações nos períodos do Carnaval, Férias, Círio de Nazaré e Natal; além da XIV edição do Congresso Brasileiro de Reconstrução e Alongamento Ósseo paralelamente ao I Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Reconstrução e Alongamento Ósseo, que serão realizados pela primeira vez no Norte do país.

 

A Diretoria 2016 é formada pelos seguintes médicos: Marcus Aurelio Preti (Presidente), Reginaldo Maurício Rios de Moura (Vice-Presidente), Fabrício Guimarães Santos (1° Secretário), João Alberto Ramos Maradei Pereira (2° Secretário),  Humar Tadeu da Silva Ferreira Jr (1° Tesoureiro), Wilton Néri Pereira Jr (2° Tesoureiro), Fábio Santana de Oliveira (Diretor de Comunicação-Marketing), Jean Klay Santos Machado (Diretor Científico), Rui Sérgio Monteiro de Barros (Diretor Científico), Fernando Brasil Do Couto Filho (Diretor de Integração), Bruno Brasil do Couto (Diretor de Integração), Edinaldo Narciso de Matos (Diretor de Defesa Profissional), Luciano Elias Barbosa (Delagado Seccional Norteste) e Heribert Pidner Neto (Delagado Seccional Norteste).

 

O PRESIDENTE

                                           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Formado há 19 anos pela Faculdade de Ciências Médicas Dr. José Antônio Garcia Coutinho da Universidade do Vale do Sapucaí (Pouso Alegre – MG), Marcus Aurélio Preti é especialista em Reconstrução e Alongamento Ósseo pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp). Atualmente, é vice-presidente do Comitê da Associação para o Estudo e Aplicação dos Métodos de Ilizarov da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Asami/SBOT).

 

Também atua como coordenador da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência; Staff da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Porto Dias pela Universidade do Estado do Pará; e coordenador do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Público Estadual Galileu.

 

Texto: João Thiago Dias

Fotos: Paulo Favacho