Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Ortopedistas e residentes ministram curso teórico e prático de imobilizações e trações

 

Colaboradores do Hospital Porto Dias (HPD) participaram do curso teórico e prático de Imobilizações e Trações em Ortopedia, comandado por diretores da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará, e por residentes na especialidade pela UEPA/HPD, no último domingo, em Belém.

Através de exposições e de mostras práticas de imobilizações em variados membros do corpo, os participantes puderam atualizar-se e efetuar o serviço com mais segurança a partir da orientação dos profissionais.

Para o técnico de enfermagem do HPD, José Pardal, o curso foi válido para aprimorar técnicas e sanar dúvidas. “Aqui serviu para percebermos melhor como devemos posicionar o paciente, a área comprometida; além de que a medicina vive em constante atualização, e precisamos acompanhar isto, e sanar as dúvidas para que continuemos a fazer um bom trabalho”, disse Pardal.

 

Na ocasião, os participantes realizaram enfaixamentos de variadas formas e em diferentes membros, e ainda aplicaram aparelhos engessados.

A ideia do curso surgiu da necessidade de replicar conhecimentos da área a outros profissionais, o que contribuiu também para que residentes em ortopedia e traumatologia aplicassem conhecimentos adquiridos ao longo da especialização.