Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Ortopedista mineiro participa de Reunião Clínica em Belém

 

O auditório do Hospital Porto Dias lotou na noite desta quinta-feira, 10, para a palestra do ortopedista Wagner Nogueira (MG). Ele falou a respeito de malformações congênitas dos membros inferiores, abordagem dentro de ortopedia pediátrica, especialidade com a qual trabalha no Hospital da Baleia, em Minas.

Além dos conceitos, o médico apresentou casos clínicos, e uma técnica desenvolvida por ele, que descarta a amputação. Segundo ele, a ortopedia pediátrica é a base da ortopedia mundial. “A ortopedia começou com o tratamento de crianças que tinham deformidades, tanto que “orto” significa “corrigir” e “pedia”, “crianças”; então, à princípio, quando a gente vem falar de malformação congênita, o interesse, além de aprender mais um pouco, é de despertar o conhecimento e a importância dessa ortopedia pediátrica na área geral da ortopedia. E acredito que esses encontros podem melhorar o tratamento e a condição de aprendizado, o que vai beneficiar o único e exclusivo objetivo da profissão do médico, que é o paciente”, disse Wagner Nogueira.

Os participantes ficaram encantados com a experiência repassada pelo ortopedista. “Eu gostei muito da forma que abordou o tema, de ter repassado a importância da individualidade no tratamento, de ter nos lembrado que o problema pode ser o mesmo mas cada paciente reage de um jeito, tem suas particularidades, e de ter compartilhado a técnica criada por ele para evitar a amputação”, declarou a estudante de fisioterapia do Cesupa, Gisele Brito.

O acadêmico de medicina da UEPA, Thiago Braga, também se disse satisfeito com o conhecimento adquirido na Reunião Clínica. “O Dr. Wagner trouxe pra gente a importância de criar novas técnicas que seja úteis para o tratamento do paciente, por mais que contraponha paradigmas; o que importa é gerar bons resultados e novos conceitos”, disse Thiago.

O próximo evento da SBOT-PA será dia 19 de setembro (sábado), no Hotel Atrium Quinta das Pedras. O curso será uma atualização em cirurgia de pé e tornozelo, com Edegmar Nunes da Costa (GO), Rafael Ortiz (SP) e Rogério Bitar (SP). Na ocasião, haverá programação especial em comemoração ao Dia do Ortopedista. Informações: 9 8357.7178.

 

Foto: Paulo Favacho