Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Ortopedista fala sobre Fratura Supracondiliana do Úmero na Criança em Reunião Clínica

 

Mecanismo de lesão, classificação, avaliação clínica, tratamentos e complicações da Fratura Supracondiliana do Úmero na Criança foram alguns dos assuntos abordados pelo ortopedista Luciano Elias Barboza na terceira edição da Reunião Clínica da SBOT-PA, realizada nesta quinta-feira, 23, no auditório da Unimed Estação Saúde.

 

O médico explicou que, na maioria dos casos, a fratura ocorre quando a criança cai com o cotovelo em hiperextensão, e a faixa etária (entre quatro e sete anos, normalmente) facilita as ocorrências.

 

Doutor Luciano ainda falou da importância de um exame minucioso, neurológico, vascular, além do físico; dos tipos de fraturas, de algumas possíveis lesões associadas, e de causas da perda de movimento de flexão.

 

A mesa redonda que discutiu o tema foi composta pelos ortopedistas Dr. Paulo Oliveira Braga, Dra. Magali Soares de Araujo, e a fisioterapeuta Dra. Aliny Cristine Brito Reis. A mediação ficou por conta do médico ortopedista Dr. João Amaury Frances Brito, e teve participação do vice-presidente da SBOT-PA, Dr. Marcus Aurélio Preti, e do diretor de Ensino e Treinamento, Dr. Jean Klay Machado.

 

A III Reunião Clínica contou com o patrocínio da Pfizer e do James Brownie.