Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Mais de 600 pessoas atendidas em ação solidária

 

 

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará (SBOT-PA) e o Serviço de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Porto Dias / UEPA, realizaram uma ação social de Natal. Mais de 100 voluntários entre médicos, dentistas e fisioterapeutas, foram até a vila de Algodoal, no município de Maracanã, nordeste paraense, no último sábado, 12, para fazer o bem. Em mais um Natal Solidário, a SBOT-PA  realizou diversos serviços e proporcionou muitos sorrisos em crianças e adultos.

Foram mais de 600 atendimentos médicos nas especialidades de ortopedia, dermatologia, pediatria, oftalmologia, ginecologia e clínica médica, além de mais de 200 orientações odontológicas. Ainda foram entregues 65 óculos de grau e feitos 14 atendimentos jurídicos.


Os profissionais voluntários doaram para uma escola, um bebedouro industrial, 300 pratos, 300 colheres, 150 canecas, 150 copos; alimentos para a merenda escolar, e ainda foi feito conserto no freezer e reparos no ar-condicionado.  Foram entregues mais de 200 cestas básicas, mais de 500 brinquedos, 260 kits escolares, dentre outras doações.

No local, a criançada pode aproveitar a brinquedoteca montada, pintaram, desenharam, pularam na cama elástica, no pula pula inflável, e se encantaram com o Papai Noel. Na ação também teve bolo, hot-dog e refrigerante.


“Esta ação, muito mais do que o ato em si, é praticar de maneira mais intensa a solidariedade. O número de atendimentos em Algodoal representa o quanto as pessoas precisam de um acompanhamento profissional, e acredito que todos os voluntários tiveram prazer em atender e saíram satisfeitos com o resultado depois de ver o sorriso no rosto dos moradores”, declarou o presidente da SBOT-PA, Bruno Brasil do Couto.