Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Mais de 100 pessoas prestigiam I Reunião Clínica de 2015 da SBOT

 

 

O auditório do Laboratório Amaral Costa lotou na noite desta quinta-feira, 26 de fevereiro. Mais de 100 pessoas, entre estudantes e profissionais de medicina, fisioterapia e de outras áreas da saúde, participaram da I Reunião Clínica de 2015 da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia-Regional Pará (SBOT-PA).

O médico ortopedista Fábio Vidal Moriya foi o moderador do evento que teve como tema “Fraturas expostas: Fixação Interna X Fixação Externa”, tema explanado pelo também ortopedista e membro titular da Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT, Jean Klay Machado, e pelo especialista em Reconstrução e Alongamento Ósseo e vice-presidente da SBOT-PA, Marcus Aurelio Preti.

Participaram ainda os ortopedistas João Bosco de Oliveira, Nelson Narata Filho, Carlos Alpheu Junior e Ricardo Camacho, além da fisioterapeuta Mariana Golveia Gabriel, da infectologista Vânia Brilhante, que fizeram parte da mesa redonda moderna multidisciplinar.

No evento, cada ortopedista apresentou sua experiência no tratamento de fraturas expostas e depois debateu-se sobre o tema, que se mostra cada vez mais importante de ser discutido, uma vez que a opção ideal de tratamento de fraturas expostas nem sempre é consenso, principalmente em se tratando de serviços de urgência e emergência.

A SBOT-PA já prepara a sua II Reunião Clínica, que será realizada dia 26 de março, na Unimed Estação Saúde. O tema será “Osteoartrose: como trato?”, com a reumatologista Fátima Lobato, e os ortopedistas Hermes Feitosa, João Alberto Maradei, Fábio Moriya, Hilmar Tadeu, Rogério Gomide e o fisioterapeuta Ângelo Scotta.