Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

COM APOIO DA SBOT-PA, LATOPA REALIZA CURSO DE IMOBILIZAÇÕES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 24 de abril, no XVIII Congresso Médico Amazônico, no Hangar, a Liga Acadêmica de Traumatologia e Ortopedia do Pará (LATOPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará, realizou o curso de “Imobilizações em Traumatologia e Ortopedia”, que contou com 118 participantes das mais diversas áreas acadêmicas ligadas à saúde.

 

A aula foi ministrada pelos ortopedistas Marcus Aurélio Preti, Jean Klay Machado, Reginaldo Moura e Luciano Barboza, com temas que incluíram imobilizações do membro superior – MJ, tala axilopalmar, tala luva ou tala garrafa; e do membro inferior – inguino podálica, cruropodálica, esparadrapagem dos dedos no pé e férula dos dedos da mão.

 

“Esse foi um curso teórico-prático, no qual demos ênfase para as indicações das imobilizações, ou seja, os princípios. Não é só médico que está apto ou que deve estar envolvido nas imobilizações, tanto dos acidentes domésticos como nos tratamentos provisórios ou definitivos. Nós ensinamos os princípios e a prática de como fazer essa tala”, explicou o presidente da SBOT-PA, Marcus Aurélio Preti.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juliana Moia, estudante de medicina, participou do curso e garantiu que o aprendizado foi muito válido. “Fizeram uma esparadrapagem do pé em mim. Achei interessante, pois nós, acadêmicos de medicina, pudemos treinar as imobilizações, já que, na academia, é muito difícil aplicar nosso conhecimento na prática”, destacou.

 

Texto: João Thiago Dias
Foto: Adriano Nascimento