Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

“FRATURAS PATOLÓGICAS” FOI O TEMA DE DEBATE DA SBOT

 

 

 

 

 

 

 

 

A 5° reunião clínica promovida pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT-PA – reuniu cerca de 150 pessoas entre professores, estudantes e fisioterapeutasna noite da última quinta-feira, dia 29, no Auditório da Unimed-EstaçãoSaúde.“Fraturas Patológicas” foi o tema debate, que contou com a participação de vários especialistas, entre eles, o oncologista ortopédico, Dr. Fernando Brasil, e o presidente da SBOT-PA, Dr. Rui Barros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na oportunidade, os especialistas discutiram sobre um tipo especial de fratura que vem se tornando cada vez mais frequente, na medida em que a população mundial vem envelhecendo e os casos de osteoporose e cânceres vem se multiplicando. Estas condições enfraquecem os ossos de tal modo que se quebram, mesmo sem um traumatismo violento. Diferente das fraturas traumáticas, a preocupação do Ortopedista está voltada não somente para o tratamento da fratura, mas também para o tratamento do doença que gerou o enfraquecimento ósseo, destacou o Dr. Fernando Brasil, que mediou o evento.

 

Durante oencontro, Dr. Fernando apresentou alguns casos clínicos e, em seguida, abriu o debate para os convidados ortopedistas, os Drs. José Haroldo Mendes, Wagner Barbosa e Luiz Cláudio Campelo, o rádio-oncologista, Dr. Heryvelton Lima de Freitas e o fisioterapeuta, Dr. Saul Rassy Carneiro. Professores, médicos, alunos, esportistas e fisioterapeutas também participaram do debate. Após a palestra houve o sorteio de livros e de uma camisa de futebol da Seleção Brasileira.

 

Para o Dr. Rui Barros a oportunidade “proporcionou um momento em que os participantes recebessem os esclarecimentos necessários para a melhor compreensão das peculiaridades das fraturas patológicas e as utilizarem para contribuir para com o alívio do sofrimento dos pacientes”, destacou

 

A próxima reunião clínica está marcada para o dia 26 de junho, às 19h, no Auditório da Unimed Belém-Estação Saúde, sobre a temática “Lesões Traumáticas do Pé e Tornozelo no futebol – Tratamento e Reabilitação em atletas”. Após a palestra será distribuído um lanche especial aos convidados e haverá o sorteio de livros e deduas bolas profissionais de futebol, uma assinada pelo jogador do time do Remo e a outra pelo profissional do Paysandu. A entrada é gratuita.