Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Especialistas em cirurgia da mão ministram curso em Belém

 

A capital paraense receberá no próximo sábado, 22, dois especialistas em cirurgia da mão, os doutores Luiz Kimura (SP) e José Maurício do Carmo (RJ). Eles falarão a respeito de lesões dos tendões flexores em revisão em um curso oferecido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará, que será realizado no Hospital Porto Dias.

Na programação científica do evento constam desde a história da cirurgia da mão até a discussão de recentes casos clínicos. Dentre os assuntos estão também a evolução da especialidade, perspectivas da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão, anatomia cirúrgica, biomecânica e semiologia, biologia da cicatrização da lesão do tendão flexor, classificação temporal dos reparos, tratamento de lesões, reabilitação, entre outros.

 

Ministrantes

O médico ortopedista Luiz Kimura, é especialista em Cirurgia da Mão pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, mestre e doutor em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente é médico assistente do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM).

José Maurício do Carmo é livre docente e professor adjunto da disciplina de ortopedia e traumatologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; ele também é responsável pelo setor de cirurgia da mão e microcirurgia do serviço de ortopedia e traumatologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto - UERJ; membro titular da Sociedade Brasileira de ortopedia e traumatologia; membro titular e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (1998); e membro titular e ex-presidente da Sociedade Brasileira de microcirurgia reconstrutiva do aparelho locomotor (1996-97).