Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Diretoria da SBOT-PA 2019 toma posse

 

25/02/2019

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará Gestão 2019 tomou posse no dia 23 de fevereiro durante um elegante jantar realizado na Fábrica 242. A cerimônia contou com a presença de importantes nomes da classe médica paraense, de autoridades e do convidado especial Dr. João Baptista Gomes, da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão.

 

O cargo de presidente foi repassado pelo Dr. Luciano Barboza ao Dr. Hilmar Tadeu Junior, momento simbolizado pela passagem do fêmur metálico.

 

Na ocasião, o ex-presidente Luciano Barboza fez um balanço da gestão 2018. Foram apresentadas as ações realizadas ao longo do ano, como as reuniões clínicas, os cursos com a presença de convidados nacionais, o XI Congresso Brasileiro de Oncologia Ortopédica, XII Congresso Brasileiro de Cirurgia do Ombro e Cotovelo, além de campanhas e ações voltadas para o compromisso social da entidade.

 

“Conseguimos atingir praticamente todas as nossas metas nos pilares que consideramos importantes, como a educação continuada e o projeto ‘Seja um Membro Titular da SBOT’. Eu fico feliz, acredito que foi uma boa gestão, contando com a ajuda de todos. Me sinto com o dever cumprido”, afirmou Luciano Barboza.

 

O presidente de 2019, Hilmar Tadeu, apresentou a composição de sua diretoria que irá atuar nas ações programadas para este ano, entre elas, destaque para o Congresso da SBOT Regional Pará. Na oportunidade, o presidente do Congresso Regional, Marcus Preti, fez uma breve explanação das expectativas para o evento.

 

“A regional Pará é uma das mais atuantes a nível Brasil da SBOT e nós vamos tentar manter o nível que ela tem atingido nos últimos anos na atividade cientifica e na responsabilidade social. Este ano temos o Congresso da regional e a expectativa é muito grande, nossa diretoria irá preparar uma programação com grandes especialistas locais e nacionais”, comentou Hilmar Tadeu.

 

O presidente da SBOT Nacional, Dr. Moisés Cohen, foi representado no evento pelo diretor de comunicação da entidade, Dr. Jean Klay Machado, que desejou sucesso a nova diretoria e colocou a disposição o apoio da entidade nacional.

 

“Quero desejar toda sorte para a regional Pará, na gestão 2019 na pessoa do Dr. Hilmar Tadeu. A SBOT vai continuar apoiando as suas regionais, e a regional Pará é uma das que tem se destacado nos últimos anos. E nós queremos justamente isso, uma regional engajada na educação continuada, na valorização profissional, no trabalho para que você possa dar um bom atendimento à população. E a gente acredita muito na capacidade da regional Pará”, parabenizou Jean Klay Machado.  

 

Durante a cerimônia, também foi realizada a eleição da diretoria para o ano de 2020. Com votação em chapa única, o ortopedista Edmilson Brabo foi eleito para a presidência da SBOT-PA para a gestão 2020. O presidente eleito apresentou os membros que farão parte da sua diretoria.

 

Ortopedista Homenageado 2018

 

Um dos pontos alto da cerimônia foi a entrega da placa Ortopedista Homenageado 2018 ao Dr. Antonio Dias, em reconhecimento a sua contribuição para a medicina e a ortopedia paraense.

 

“Foi com muita honra e muita alegria que recebi essa singela homenagem da SBOT. Quero agradecer a todos que fazem parte desta sociedade paraense e ao mesmo tempo parabenizar o excelente trabalho que todos têm realizado. Isso tem elevado o nome da ortopedia paraense a um patamar superior dentro do cenário nacional”, agradeceu Antonio Dias.

 

Confira abaixo a composição da diretoria 2019 da SBOT-PA:

Presidente: HILMAR TADEU DA SILVA FERREIRA JUNIOR

Vice-presidente: EDMILSON BRABO FARIAS

Primeiro Secretário: IVALDO ÂNGELO CINTRA JÚNIOR

Segundo Secretário: ROGÉRIO FILIZZOLA GOMIDE

Primeiro tesoureiro: HEDIVALDO MONTEIRO DE FREITAS

Segundo tesoureiro: CARLOS AUGUSTO COSTA SOARES

Diretor de marketing: ERICK FERREIRA NUNES

                                          BRUNO BRASIL DO COUTO

Diretor científico: RUI SÉRGIO MONTEIRO DE BARROS                                  

                                   LUCIANO ELIAS BARBOZA

 

Diretor de ensino e treinamento: JEAN KLAY SANTOS MACHADO

                                                                FÁBIO VIDAL MORIYA

Diretor de integração: FÁBIO SANTANA DE OLIVEIRA

                                           REGINALDO MAURÍCIO RIOS DE MOURA

 

Diretor (a) de defesa profissional: FERNANDO BRASIL DO COUTO FILHO

                                                                 MARCUS AURÉLIO PRETTI

 

Delegado Oeste do Pará: FÁBIO LUIZ BRASILEIRO PAIXÃO

Delegado Nordeste do Pará: MAURÍCIO AYRES DE OLIVEIRA

Fonte: Comunicação SBOT-PA