Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Dr Marcus Preti representa Comitê ASAMI

em cursos no IRCAD América Latina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Comitê ASAMI, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em parceria com o Centro Brasileiro de Reconstrução e Alongamento Ósseo (CEBRAO), encerrou ontem, no IRCAD América Latina, em Barretos, São Paulo, o 7º Curso Teórico-Prático de Alongamento Ósseo de Reconstrução Osteo-Articular, que foi realizado paralelamente ao 5º Curso de Cirurgia Percutânea do Pé.

 

A programação científica, que começou desde o último dia 18, reuniu grandes nomes da ortopedia, que puderam aprimorar conhecimentos e técnicas com o Curso teórico-prático de alongamento ósseo e reconstrução ósteo-articular e infecção óssea, Curso teórico prático completo para cirurgia minimamente invasiva do pé (MIS) e Curso teórico prático de retalhos para membro inferior em peças de cadáver fresco.

 

O encontro recebeu professores com ampla experiência profissional, como Alexander Kirienko (ITA), Luis Enrique Cruz (Colômbia), Maurizio Catagni (ITA), Nuno Craveiro Lopes (Portugal), Oscar Calderón (Colômbia), Sergio Iriarte Vicenti (Bolívia), Luis Fernando Mena (Colômbia), Julio Amaya (Argentina), Antonio Fernandes Costa (Portugal), Nuno Craveiro Lopes (Portugal), Gonzalo Rubies (Argentina), Andrés Machado (Bolívia) e Gustavo Calvache (Colômbia).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Representando a vice-presidência do Comitê ASAMI, Marcus Aurélio Preti, presidente da SBOT-PA, participou dos cursos como monitor e destacou o alto nível da estrutura e dos convidados. "Tivemos aulas excelentes, workshop e cirurgias em peças de cadáver fresco. O curso foi um sucesso, teve mais de 60 inscritos, com grandes profissionais, e tivemos privilégio, porque o IRCAD é um dos mais modernos centros de treinamento do mundo", destacou.

 

Durante o evento, o Dr. Marcus Aurélio Preti também reafirmou a importante parceria entre ASAMI E CEBRAO e aproveitou para divulgar o XIV Congresso Brasileiro de Reconstrução e Alongamento Ósseo (CBRAO), que será realizado pela primeira vez na região Norte, em setembro deste ano, no Hangar, em Belém.

 

Texto: João Thiago Dias