Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

SBOT cobra melhorias para ortopedistas cooperados

 

Com o objetivo de expor suas insatisfações sobre os valores pagos por procedimentos cirúrgicos, as frequentes glosas de códigos de procedimentos e pelos baixos valores pagos pelas consultas de emergência, ortopedistas cooperados, membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Pará (SBOT-PA), reuniram com representantes da Unimed Belém na noite da última quinta-feira, 29, no auditório da empresa localizado no bairro do Reduto.

 

Os ortopedistas reconhecem o bom trabalho que a atual gestão da Unimed vem realizando, mas lembram que hoje, os valores pagos estão bastante defasados, gerando grande desinteresse e insatisfação. Segundo o presidente da SBOT-PA, Bruno Brasil do Couto, os profissionais querem valorização principalmente nos

honorários pagos pelas cirurgias, que no Pará, sendo de R$50,00 líquidos em vários procedimentos. “Avaliamos a reunião como proveitosa. estamos confiantes que algumas das nossas exigências serão atendidas, mesmo que de forma gradativa, o que não deixa de ser uma vitória para a comunidade ortopédica”, disse o representante da comunidade médica.

 

Já o presidente da Unimed Belém, Wilson Niwa, afirma que a instituição vem tentando atender às necessidades dos cooperados e vai levar as propostas para serem estudadas à diretoria. “Estamos nessa difícil missão de cumprir um plano de saneamento das nossas contas, o que torna inviável aderir todas as reivindicações dos ortopedistas, mesmo elas sendo legítimas e justas. infelizmente, a Unimed não pode prometer uma coisa que hoje não está podendo cumprir”. Uma nova reunião entre os ortopedistas cooperados e a Unimed está marcada já para o próximo dia 05.