Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

SBOT realiza ações durante as festividades do Círio de Nazaré

Pelo terceiro ano consecutivo, a SBOT- Regional Pará ministrou um curso básico de imobilizações ortopédicas a voluntários da Pastoral da Acolhida, responsável pelo recebimento de romeiros na Casa de Plácido, no período do Círio de Nazaré.

Este ano, o auditório do Hospital Porto Dias ficou pequeno para o número de participantes. Mais de 140 pessoas estiveram presentes. “Já estamos na pensando na possibilidade de fazer em um espaço maior no ano que vem”, disse a coordenadora de Saúde da Casa de Plácido, Joana D’Arc.

O curso foi coordenado pelo diretor de Ensino e Treinamento da regional, Jean Klay Machado, e contou com o auxílio de residentes em ortopedia.

Parte da diretoria 2017, residentes e membros da Latopa também se fizeram presentes na Casa de Plácido, doando medicamentos e se colocando à disposição para o acolhimentos e cuidados com os romeiros, os quais chegam debilitados fisicamente, principalmente desidratados, com entorses, distensões e contusões

Dentre as 12 romarias que antecedem o Círio de Nazaré, a SBOT realizou ainda uma ação de conscientização na Moto Romaria, como uma forma de estimular os motociclistas a adotarem posturas seguras no trânsito, já que o Brasil têm mais vítimas de acidentes de trânsito do que de câncer.

De acordo com a SBOT, os acidentes e as fraturas oriundas desse tipo de acidente são responsáveis por boa parte da lotação de hospitais e serviços de atendimento de urgências no país. Segundo Reginaldo, o total de feridos chega perto de meio bilhão no Brasil, já que, estatisticamente, para cada óbito 11 pessoas ficam com sequelas, 38 são internadas e 380 precisam de atendimento ambulatorial.