Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

SBOT-PA APOIA VOLUNTÁRIOS DO CÍRIO DE NAZARÉ

Devoção, Emoção e Fé. Esse é o clima que toma conta de Belém do Pará durante o mês de outubro, quando é realizado o Círio de Nazaré, maior festa religiosa do Brasil e uma das maiores manifestações religiosas do mundo. Neste ano, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará esteve presente na festa com uma ação social que deu apoio aos voluntários da Pastoral da Acolhida, da Basílica Santuário, que oferece vários atendimentos aos peregrinos que saem de vários municípios do estado para agradecer, pedir graças e homenagear a Virgem Padroeira.

A ação foi realizada no dia 8 de outubro, na Casa de Plácido, no bairro de Nazaré, pouco antes antes da Trasladação, onde os romeiros podem descansar, tomar banho, se alimentar e receber os atendimentos necessários de saúde. Os doutores Marcus Aurélio Preti (Presidente SBOT-PA), Reginaldo Maurício Rios de Moura (Vice), Luciano Elias Barbosa (Delegado Seccional Nordestete) e João Alberto Ramos Maradei Pereira (2° Secretário) representaram a Diretoria da SBOT-PA, dando apoio às ações de acolhida, que incluem atendimento; saúde; acolhimento; liturgia; massagem; limpeza; cozinha; lava pés; equipe de apoio ao voluntariado e almoxarifado. 

“Com estas ações, aproximamos os ortopedistas a esses romeiros, que por varias razões, cada um com a sua promessa, vem realizar um ato de fé. Na Casa de Plácido, tem lesões de pé, feridas, entorses etc. E foram cerca de 15 mil atendimentos. Fizemos questão de marcar presença para ajudar os voluntários no desenvolvimento do melhor trabalho possível para curativo, orientações de remédio e repouso, evitando, assim, que os promesseiros voltem para casa com sequelas traumáticas e danos físicos”, explicou Marcus Aurélio Preti.

Essa foi a primeira vez que a Regional Pará participou da mobilização entre os voluntários. A partir de agora, o objetivo é fortalecer essa parceria nos próximos anos, integrando a Sociedade ao Círio por meio de palestras e ações sociais, aproximando os romeiros aos ortopedistas com o melhor acolhimento possível.

Texto: João Thiago Dias

Fotos: Paulo Favacho