Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

SBOT-PA RECEBE ESPECIALISTA TULIO DINIZ NO "CLUBE DO PÉ"

O “Clube do Pé”, evento da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé), foi realizado em Belém, no dia 17 de setembro, na Unimed Estação Saúde, com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará e coordenação geral do Doutor Fábio Santana, Diretor ABTEPE – Regional Norte.  A programação contou com a presença do especialista Tulio Diniz Fernandez, professor doutor da Universidade de São Paulo.

Entre os temas abordados: Artrose de tornozelo traumática e não traumática – artroscopia / artrodese / artroplastia. “É uma situação muito atual. A SBOT-PA foi muito feliz na condução deste tema, que implica em algo importante, que é a filosofia do tratamento. É muito produtivo você decidir com o seu paciente as vantagens e desvantagens, complicações, métodos e resultados”, destacou Doutor Tulio Diniz.

O especialista também acrescenta que esse tipo de programação científica é essencial para o o compartilhamento de experiências. “O Clube do pé, inspirado pelo professor Manlio Mário Marco Napoli, ícone na Cirurgia do Pé no Brasil, traz para a comunidade do pé a oportunidade de compartilhar boas discussões, independentemente do grau de experiência. Com os casos apresentados, o indivíduo pode ver várias formas de análise. Dessa maneira, todos crescem”.

Com a presença de vários acadêmicos, médicos e especialistas, o encontro foi considerado pela Direção da SBOT-PA como um grande acerto para a divulgação da especialidade, que está crescendo, cada vez mais, pela exposição e pela dedicação dos profissionais que integram a área.

Texto: João Thiago Dias

Fotos: Yasmin Cavalcante