Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Congresso SBOT Regional Pará reúne mais de 400 participantes

 

11/09/2019

Confirmando a sua grandiosidade como o principal evento da ortopedia paraense, o XV Congresso SBOT Regional Pará mais uma vez atraiu centenas de estudantes e profissionais da área da saúde nos dias 6 e 7 de setembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. No total, foram 419 congressistas inscritos no evento.

Foram dois dias de troca de conhecimento e experiência entre os onze palestrantes nacionais, entre ortopedistas, fisioterapeutas e cirurgião plástico. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir aulas de alto nível ministradas por renomados profissionais, como: Fernando Baldy; Frederico Barra; Hilário Boatto; Lucas Arrebola; Luis Renato Nakachima; Marcelo Araf; Marcus Luzo; Paulo Lobo; Pedro Coltro; Ronaldo Alves e Thiago Fukuda.

 

Para o Secretário de Saúde Pública do Estado, Alberto Beltrame, o congresso é uma referência por congregar diversos profissionais que buscam levar saúde de qualidade à população. “Um evento como esse agrega valor, agrega conhecimento, traz novidades e inovações, e renovação para os profissionais que irão atuar junto a população paraense, levando atendimento de qualidade”, afirmou o secretário.

 

Além das palestras, também foram realizadas mesas redondas modernas para discutir casos clínicos relacionados aos módulos da programação científica com a participação de moderadores e debatedores regionais.

 

“O congresso ele fortalece o que a SBOT Pará sempre busca e faz com excelência, que é a atualização científica juntamente com a educação continuada. Esse conjunto auxilia os residentes, atualiza os profissionais ortopedistas, ajuda na formação dos alunos e contribui para o trabalho dos profissionais da reabilitação, consequentemente isso traz melhor atendimento para o paciente do estado do Pará”, comentou o presidente da SBOT-PA, Hilmar Tadeu Jr.

 

O evento contou com uma área de exposição, onde dezoito empresas e instituições puderam apresentar aos participantes dos congressos seus produtos e serviços, promovendo networking e futuros negócios.

 

Premiações e Homenagens

Um dos pontos altos da cerimônia de abertura foi a homenagem ao Dr. Cleobery Braga, escolhido como Presidente de Honra do XV Congresso SBOT Regional Pará. O homenageado agradeceu o reconhecimento. “Fico muito feliz e lisonjeado com esta homenagem da SBOT Pará. Atualmente, a ortopedia paraense apresenta um potencial científico excelente, se comparado aos grandes centros do país”, comentou Cleobery.

 

No encerramento do congresso, foram entregues premiações para o acadêmico destaque, personalidade da ortopedia e os trabalhos nas categorias e-poster e temas livres orais. Os vencedores foram:

 

Prêmio Eduardo Braga (Personalidade) - José Carlos Freitas Moraes

 

Prêmio Rui Barros (Acadêmico Destaque) - Paulo Marcelo Silva da Silveira

 

Prêmio Humberto Maradei – Estudo Comparativo da Reconstrução Neural Periférica com Neurotubo Biológico e Sintético. Autores: André Valente, Daniel Feijó, Dora Fonseca, HícaroGranhen, Renan Teixeira, Danusa Somensi e Edvaldo Lima. Categoria: Apresentação Tema Livre Oral.

 

Prêmio Júlio Cruz - Grooming Test: avaliação do Padrão de Normalidade em Ratos. Autores: Daniel Nascimento, Emmily Borges, Antônio Pimentel, Wender Corrêa Junior, Daniela Tramontin e Renan Teixeira. Categoria: e-poster

 

“A palavra agora é gratidão. Agradecer a diretoria da SBOT-PA. aos palestrantes nacionais, aos congressistas e aos patrocinadores. Este conjunto fez com que conseguíssemos realizar mais uma edição de sucesso do congresso SBOT Regional Pará”, finalizou o presidente do congresso, Marcus Aurélio Preti.          

As fotos do congresso estão disponíveis na na galeria, clique aqui