Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

Colaboradores do HPD participam de curso de qualificação voltado para ortopedia

 

Neste domingo, 23, os colaboradores do Hospital Porto Dias (HPD) participarão de curso teórico e prático de Imobilizações e Trações Ortopédicas, a ser realizado através de uma parceria entre o Serviço de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia HPD/UEPa e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará (SBOT-PA).

O objetivo do evento é qualificar e atualizar os profissionais a cerca de técnicas de imobilizações ortopédicas, noções de ortopedia e traumatologia, humanização do processo de trabalho, dentre outras atividades.

Segundo o presidente da SBOT-PA, Bruno Brasil do Couto, o curso para colaboradores surgiu da demanda de ortopedistas do HPD, que sentiram necessidade de replicar conhecimentos na área a outros profissionais. Além disto, segundo o médico, a união entre teoria e prática é uma boa oportunidade para os residentes em ortopedia e traumatologia aplicarem seus conhecimentos. 

Na parte prática, serão aplicados e retirados aparelhos gessados, feitos enfaixamentos com material convencional e sintético; os participantes executarão trações cutâneas para auxiliar o médico na instalação de trações esqueléticas e manobras de redução manual de fraturas e luxações. Também será apresentado o modo de preparação da sala, fora do centro cirúrgico, para procedimentos mais simples, como suturas, punções e infiltrações.

O curso teórico e prático de Imobilizações e Trações Ortopédicas para colaboradores do HPD será realizado domingo, 23, no próprio hospital.