Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

SBOT-PA RECEBE 46 MÉDICOS NO PRIMEIRO CARROSSEL NACIONAL DA ORTOPEDIA

Em cada mesa, um renomado professor apresentou um caso clínico a residentes e especialistas. A cada quinze minutos, o revezamento. Este é o inovador formato de aula Carrossel da Ortopedia, uma programação da Comissão de Educação Continuada (CEC) da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), que foi realizada pela primeira vez, a nível nacional, no dia 10 de junho, no restaurante Pomme D'Or, em Belém, com total apoio da Regional Pará.

 

Dentre os convidados especiais, os paranaenses Luiz Carlos Sobania e o idealizador do Carrossel, Roberto Sobania, presidente da CEC. “A ideia surgiu em 2009, quando eu fui presidente da SBOT Regional Paraná, onde nós tivemos que ir para o interior para conversar com os ortopedistas. Então, nós criamos o projeto Carrossel, que é uma conversa ‘íntima’ com o ortopedista, em que você discute de 4 a 5 temas, fraturas e traumas, com um especialista em cada mesa. Os participantes vão rodando de mesa em mesa. É uma coversa bem mais sincera entre o coordenador e os ortopedistas”, explicou.

 

Ainda segundo o Dr Roberto Sobania, a capital paraense foi uma excelente opção para iniciar a primeira de várias outras edições que serão realizadas pelo Brasil. “A Regional Pará é uma das regionais mais ativas da SBOT e, especialmente por isso, foi escolhida para sediar essa primeira edição nacional. O Dr Cunha, presidente da SBOT, fez questão que o primeiro Carrossel fosse realizado na cidade”.

 

Além das rodadas de aula, foram realizados dois workshops com materiais sintéticos. Ao todo, foram 46 médicos, inclusive do interior do estado. “Demos ênfase a temas importantes da Ortopedia, como fratura de punho, ética médica, fratura de platô tibial, fraturas expostas, fratura de úmero proximal e fratura de fêmur proximal. O importante foi que conseguimos agregar colegas ortopedistas da cidade e do interior. Além de tudo, foi um evento de aprendizado, reciclagem e confraternização”, destacou Marcus Aurélio Preti, presidente da SBOT-PA.