Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com

Avenida Almirante Barroso, 1454 - Marco, Belém - PA

E-mail: sbotpara@gmail.com
Tel: 091 - 3084-3000

7º Reunião Clínica debateu “Cobertura Cutânea das Mãos”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As diversas técnicas de “Cobertura Cutânea das Mãos” foi o tema da 7º Reunião Clínica de 2014, promovida pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Pará (Sbot-Pa), na última quinta-feira (25), no Auditório da Unimed Reduto – Estação Saúde. O debate, ministrado pelo especialista em mãos, o ortopedista Cristian Gollo, reuniu dezenas de acadêmicos de medicina, fisioterapeutas e professores para as discussões. O debate contou com a participação de renomados especialistas do Estado, os médicos ortopedistas Luciano Barboza, Fabrício Guimarães, Ismar Ferreira e a terapeuta da mão, Ana Paula Santos.

 

Durante o encontro foram apresentados uma série de cases, em que pacientes foram submetidos às cirurgias cutâneas nas mãos, as diversas técnicas de reconstituição, e os diferentes tratamentos disponíveis que podem evitar a possibilidade de amputação do membro superior.

 

De acordo com o Dr. Cristian, atualmente existem diversas técnicas no campo da ortopedia que podem eliminar o risco dessa prática. “Temos acompanhado em todo o país inúmeros casos de perdas de substâncias das mãos, que são levados à amputação. E, hoje, existem diversos meios e um arsenal de técnicas que podem ajudar a reconstruir a mão, sem haja a necessidade de se realizar a amputação, que além da sequela estética produz um prejuízo enorme ao paciente”, explicou Gollo, que alertou para a importância de procurar um especialista para qualquer procedimento cirúrgico.

 

Ao final do debate, os estudantes participaram do sorteio de duas inscrições para o XVI Congresso Norte e Nordeste de Ortopedia e Traumatologia, que acontece nos dias 17 a 19 de outubro, no Hangar. A próxima e última Reunião Clínica de 2014 está marcada para acontecer no dia 27 de novembro, com a temática: “Doenças Ortopédicas Ocupacionais”. Participe!